O município de Moura pode vir a acolher um novo projecto para aproveitar a energia do sol. Depois de no ano passado ter entrado em funcionamento a central fotovoltaica de Moura, a autarquia, juntamente com as empresas Martifer Renewables, Lógica EM, Martifer Energy Systems e Iskandar vão juntar esforços no sentido de analisar a viabilidade da instalação de uma central solar termoeléctrica, com 50 MW, de potência instalada no concelho. Para o efeito, as cinco entidades assinaram ontem um memorando de entendimento.
Além disso, as cinco entidades pretendem actuar conjuntamente no sentido de sensibilizar as entidades governamentais para a necessidade de adopção de um enquadramento regulamentar mais favorável que permita a viabilidade de projectos desta natureza.
Esta parceria poderá também contribuir para o desenvolvimento de um conjunto de actividades inerentes a um projecto desta dimensão, tanto ao nível de investigação e desenvolvimento, como no desenvolvimento de estudos respeitantes a eficiência
energética naquele concelho, lê-se num comunicado da Martifer.
in PortalAmbiente Online 2009-04-24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário