BCSD Portugal recebe quatro novos membros
O BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável continua em expansão. Actualmente a instituição conta já com 114 associados, depois da recente adesão de quatro novos membros. As mais recentes empresas a comprometerem-se com a implantação de práticas empresariais sustentáveis são o Esporão, o Montepio, a Pepsico/Matutano e a Xerox.
«Estamos muito satisfeitos por constatar que há cada vez mais empresas que integram os princípios da sustentabilidade na sua actividade e que se comprometem a apoiar a implementação dos princípios do desenvolvimento sustentável», frisa Luis Rochartre, secretário-geral do BCSD Portugal.
Os novos membros do BCSD Portugal irão reforçar a coligação de empresas a operar em Portugal que partilham entre si o compromisso com os princípios do desenvolvimento sustentável através dos três pilares fundamentais: crescimento económico, equilíbrio ambiental e progresso social. A integração destas empresas no BCSD Portugal representa ainda um alargamento nos sectores da economia representados no Conselho e vem consolidar, no plano nacional, a colaboração entre várias entidades para tornar o desenvolvimento sustentável uma realidade.
A adesão ao BCSD Portugal é feita habitualmente através do convite da direcção a empresas que na sua prática empresarial pretendem criar o compromisso com os objectivos do desenvolvimento sustentável. As empresas membro prestam o seu apoio e contribuição ao BCSD Portugal, tornando disponível o seu conhecimento e experiência. Os associados devem ainda publicar, num prazo de três anos, um relatório que englobe os três pilares do desenvolvimento sustentável: economia, desenvolvimento social e ambiente.
in Ambiente online
Terça-feira, 14 de Abril de 2009
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário