sábado, 18 de abril de 2009

Mota-Engil quer participação em empresa brasileira de ambiente

A Mota-Engil tenciona entrar no capital de uma empresa brasileira de ambiente, na área dos resíduos, recolha e tratamento. A operação, caso se venha a concretizar, permitirá que o grupo português inicie a sua actividade no sector do ambiente naquele país.

Do sucesso da operação dependerá a possibilidade de desenvolver ou não outros negócios, afirma Gonçalo Moura Martins, presidente da Mota-Engil Ambiente e Serviços, ao AmbienteOnline.

De acordo com o responsável, o grupo tem vindo a apostar no desenvolvimento de trabalhos no mercado brasileiro. Na sequência dessa decisão estratégica, irá abordar os negócios na área das concessões, onde já ganhou a primeira concessão rodoviária na área da logística portuária, que está em prospecção, e na área do ambiente, onde se encontra a negociar uma aquisição/parceria com um grupo local.

Além do Brasil, a Mota-Engil está, nomeadamente, a realizar diligências no sentido de adquirir empresas, maioritariamente na área dos resíduos, no leste Europeu, especialmente na Polónia e Roménia. Contudo, até ao momento, «ainda não foi possível concretizar nenhuma das operações que estamos a analisar», refere Gonçalo Moura Martins.
Autor / Fonte
Tânia Nascimento

Sem comentários:

Enviar um comentário