quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cova do Lago já tem o Plano

(...) O Plano de Pormenor da Cova do Lago já entrou em vigor. Segundo a autarquia com a elaboração deste plano pretende-se enquadrar a realização de um investimento turístico de grande qualidade, com protecção dos valores paisagísticos e ambientais, num espaço de 13,54 hectares na costa norte, junto à praia e próximo da cidade de Sines, que corresponde a área de desenvolvimento turístico definida no PDM em vigor.

O plano estabelece os princípios e as regras a que deve obedecer a ocupação, o uso e transformação do solo na área de intervenção, nomeadamente quanto a concepção do espaço urbano, condições gerais de urbanização e da edificação e arranjos de espaços exteriores públicos e privados.

O empreendimento concebido no plano - Empreendimento da Cova do Lago - prevê 720 camas turísticas distribuídas por um hotel de 4 estrelas com 120 quartos, um apart-hotel (40 quartos), 72 moradias (isoladas e geminadas), um restaurante panorâmico, club-house / restaurante / piscina, um campo de jogos e um parque infantil.

O empreendimento ficará ligado por ciclovia à cidade e ao futuro eco-parque da Ribeira dos Moinhos e a sua ligação automóvel ao actual IP8 (futura Avenida da Costa do Norte) far-se-á a partir de uma rotunda de superfície à entrada para o Canto Mosqueiro, que dará igualmente acesso à Praia da Costa do Norte e ao restaurante "Estrela do Norte"
In Diário do Sul de 15 de Abril
Para mais informações sobre o Ordenamento do Território:

Sem comentários:

Enviar um comentário